Tudo sobre açúcar
- Vanessa C.
- 10 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
Muitas vezes ouço a seguinte afirmação: "mas eu uso açúcar mascavo, porque é mais saudável né?!" SERÁ? Já percebi que muita gente se engana na hora de escolher o açúcar que vai usar e a maioria ainda nem sabe identifica-los nas suas diversas formas escritas nos rótulos, então vamos lá resolver esse problema. Quando falamos de açúcar, nenhum dos tipos citados é vantajoso e não deve se incentivar o

consumo, apesar de uns passarem por menos processos químicos que outros, dentro do corpo todos ativam sua insulina na mesma proporção que quando ativada em excesso dificulta o emagrecimento e pode gerar uma série de doenças como a diabete tipo 2.
Orgânico - Não utiliza produtos agrotóxicos em seu plantio e cultivo e nem componentes químicos artificiais no processo de industrialização. Além disso, o açúcar orgânico não é refinado, o que lhe confere grãos mais grossos e cor mais escura.
Mascavo - Sua diferença para o refinado é no processo de industrialização, já que é obtido no cozimento e, portanto, não passa pelo processo de refinamento.
Demerara - Passa pelo processo de purificação e refinamento, porém, não leva aditivos químicos e, portanto.
Light - É a mistura de açúcar refinado com adoçantes artificiais, como o aspartame, que adoça quatro vezes mais que as versões naturais.
Comentários